quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

POR ROGÉRIO XOROQUE

BIBLIA NÃO É ARMA DE INTOLERANCIA.. RESPEITE MINHA FÉ.. SOU UMBANDA

Sabem não tenho nada contra nenhuma religião.. venho de uma familia católica praticante, apostolado da oração, grupo de jovens, tocar violão na igreja, foram atividades de minha adolescência, mesmo sentindo minha mediunidade, sem ao menos, na época saber o que era...

No Colegial, cantei junto com evangelicos, em uma apresentação de igreja, e nunca tive problemas com isso...

A Biblia, é um livro escrito no ontem.. e atual no hoje.. é o texto religioso de maior valor ao cristinianismo.. e nele todo e qualquer espiritualista, pode encontrar passagens que tenham relação com nossa fé...

Respeito toda e qualquer forma de pensar, bem como a manifestação do pensar...desde que sejam reflexos da essencia de cada ser humano..

Contudo ao declarar de forma aberta, em todo e qualquer meio de comunicação na WEB, raras não são as vezes que um ou outro vem criticar o meu amor aos orixas...

Respeitaria até esse pensar... SE POR ACASO, conseguissem se manifestar como pessoas. CITAR A BIBLIA, como uma máquina de fotocópia, sem ao menos enteder a essência do que está sendo falado, me faz ver que certas pessoas sequer sabem o significado do maior mandamento da lei cristã, qual seja AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO... ou ainda.. SE DUAS OU MAIS PESSOAS ESTIVEREM REUNIDAS EM MEU NOME EU ESTAREI NO MEIO DELES... Não foi falado que estaria no meio deles, num culto, numa missa...

Pai Ronaldo Linares, a quem, na Umbanda tenho a honar de chamar de meu pai de santo, faz uma citação de grande propriedade, "Nós Umbandistas ( e aqui incluo, todo e qualquer culto de matriz africana ) não precisamos de um templo, uma igreja, construida pelo homem, para honrar nossa religião, pois Olorum criou nosso maior terreiro... A NATUREZA....

O que nós adeptos da religiões de matriz africana buscamos é tão somente respeito, pois tenho a certeza que se um Catolico, Crente, Protestante, Evangelico, Testemunha de Jeová, Budista, Mulçulmano ou fiel de qualquer outra religião, for em uma engira, passará com o guia, tomará seu passe, e jamais será criticado por isso.. AGORA SE EU FOR DE BRANCO A UM DESSES LUGARES, COM MINHAS GUIAS NO PESCOÇO.. a situação será outra...

Queremos apenas poder declarar ao mundo ... EU SOU FILHO DE FÉ.. BATO MEU TAMBOR.. sem que alguém possa virar a cara por isso...Usar uma camiseta escrito.. VIGIADO POR OGUM, PROTEGIDO POR EXU, sem que ninguem fique a se benzer ou blasfemando palavras tais como SO JESUS SALVA, DEUS É FIEL, quando passarmos ao seu lado ( FATO QUE JÁ OCORREU COMIGO, EM UM SUPERMERCADO DE SÃO PAULO ).

Por isso, valorizo pessoas, como Leci Brandão, Juliana Salimeni, Livia Andrade, Rita Ribeiro, Maria Bethania, e tantas outas pessoas.. que mesmo sendo publicas, batem no peito e declaram de forma aberta... A SUA FÉ NOS ORIXAS...

Sou Rogério Guiselini, brasileiro, advogado e Babalao de Umbanda, sou Rogério Xoroque, pois sou filho de Ogum Xoroque meu Pai, Oxum Opara minha mãe, SOU UMBANDISTA, DE BERÇO CANDOMBLECISTA, SOU FILHO DE ORIXA, SOU MACUMBEIRO, COM MUITO ORGULHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário